Comunicado de utilidade pública, divulgue esta novidade na sua empresa, com certeza o serviço proporciona benefícios para você e seus empregados.

Estou falando do aplicativo Meu INSS, através de IN 96 de 14/05/18 instituiu este como o principal canal de serviços do INSS.

Entre os serviços disponíveis no site e APP do meu INSS estão agendamento, salário-maternidade, extrato previdenciário, resultado de perícia médica, pedido de carta de concessão, acesso a extratos de benefícios e consignados e, ainda, pedido de aposentadoria por idade, quando disponível. As opções são gratuitas, mas é exigida a criação de uma conta online, que requer uma senha especial obtida nos postos de atendimento.

Instrução Normativa INSS nº 96 de 14/05/2018

A Instrução Normativa INSS Nº 96 de 14/05/2018, publicada no DOU nesta data, altera o Artigo 667 da Instrução Normativa INSS nº 21/2015, dispondo sobre novos procedimentos para agendamento dos serviços disponíveis no Meu INSS.

Institui a central de serviços Meu INSS, disponibilizando na Internet e em aplicativos de celulares, como principal canal para emissão de extrato e solicitação de serviços perante o Instituto, inclusive para agendamento presencial nas Unidades de Atendimento.

Esta IN entra em vigor 60 (sessenta) dias após sua publicação.